Na madrugada desta quarta-feira, 27, a casa do casal brutalmente assassinado em Itajaí no último sábado, 23, foi alvo de furto.
Dois homens, que haviam chamado uma motorista de aplicativo para uma corrida do local, foram reconhecidos pela profissional, que identificou a residência. Por volta da 1h, os suspeitos saíram com bolsas contendo objetos pessoais, televisores e outros bens, e pediram para ser levados até o bairro Cordeiros.
Durante a corrida, um dos homens se apresentou como proprietário de um bar na Vila da Miséria. A Polícia Militar iniciou buscas e localizou um veículo com as mesmas características. No local, os suspeitos foram encontrados com os itens furtados, incluindo dinheiro e objetos da casa, além de um cobertor utilizado para esconder as televisões.
Ao ser interrogado, um dos suspeitos relatou que eles haviam invadido a casa, comido e até dormido no local, aguardando o momento de fugir. Após a prisão, ambos foram encaminhados à Central de Plantão Policial.
O caso do duplo homicídio continua sendo investigado, e a polícia segue a linha de latrocínio (roubo seguido de morte).
O casal, identificado como Pedro Ramiro Souza e Susimara Gonçalves Souza, ela natural de União da Vitória foram encontrados mortos em sua residência, com marcas de asfixia. A motivação do crime ainda não foi confirmada pelas autoridades.