Na noite emocionante de 28 de julho, por volta das 22h39, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Papanduva foi acionada para atender a uma ocorrência de parto emergencial na localidade do Guarani, no interior do município.
A solicitante relatou que uma gestante de 38 semanas estava com fortes contrações.
Durante o deslocamento, a guarnição avistou um veículo parado com sinal de luz e pisca-alerta ligado, próximo à ponte terreiro de pedra na Estrada Geral do Guarani. No veículo estavam a gestante, seu marido e sua sogra.
Rapidamente, a equipe transferiu a gestante para a ambulância e iniciou o transporte para o Hospital São Sebastião, proporcionando estabilização, conforto e segurança à futura mãe.
Por volta das 23h30, quando se aproximavam do hospital, as contrações se intensificaram e o nascimento do bebê tornou-se inevitável.
Prontamente, a equipe de socorro interrompeu o deslocamento e iniciou os procedimentos de parto emergencial.
Em seguida, o pequeno Ezequiel veio ao mundo dentro da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva, trazendo alegria a todos os presentes.
Após o nascimento, os cuidados necessários foram realizados e mãe e bebê foram transferidos com segurança para os cuidados da equipe médica do Hospital São Sebastião.
A felicidade e gratidão nos olhos da mãe e de sua família eram palpáveis. Com o dever cumprido e a missão de salvar vidas mais uma vez realizada com êxito, a guarnição retornou ao estado de prontidão no quartel.