A Polícia Civil de União da Vitória, por meio da Delegacia da Mulher, prendeu na tarde desta terça-feira, 26, um homem de 57 anos acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 3 anos.
A prisão aconteceu em Bituruna, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, um dia após o fato ser comunicado à polícia por familiares da vítima.
O caso foi registrado no último dia 25 de novembro de 2024, quando a vítima, foi identificada como alvo de múltiplos abusos cometidos pelo acusado.
A Delegacia da Mulher de União da Vitória iniciou as investigações de forma célere e, em menos de 24 horas, conseguiu localizar e prender o homem em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.
A prisão ocorre em meio a Operação Hagnos, uma ação de intensificação no combate a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A operação, que está em andamento em todo o estado, visa identificar e prender agressores, garantindo a proteção de crianças e adolescentes que possam estar em situação de risco.
O delegado Thiers Andregotti, responsável pela investigação, destacou a gravidade do crime e a rápida resposta da polícia.
“O abuso contra crianças é uma das formas mais cruéis de violência, e nossa equipe agiu prontamente para garantir que o acusado fosse retirado de circulação. A operação Hagnos tem sido fundamental para proteger as vítimas e assegurar que os criminosos sejam levados à justiça”, disse.
O investigado foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil de União da Vitória continua com as investigações, reforçando o compromisso de combater os abusos sexuais e garantir a segurança das crianças e adolescentes da região.