Na noite de 25 de dezembro, por volta das 18h50, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Irineópolis foi acionada para atender um caso de desaparecimento.
Um homem de 64 anos, hipertenso e com histórico de depressão, ansiedade e problemas de visão, estava desaparecido desde as 13h do dia 24 de dezembro na localidade de Aparecida dos Pardos interior do município.
De acordo com as primeiras informações, o senhor estava trajando uma camisa branca, calça preta e chinelos de dedo.
Através de imagens e vídeos enviados pela rede de vizinhos, a guarnição conseguiu identificar que ele havia sido visto caminhando a aproximadamente sete quilômetros de sua residência por volta das 15h30 do dia 24 de dezembro.
Outras informações indicaram que o homem foi visto próximo a uma igreja no km 13 da rodovia, após as 16h do dia 24, e posteriormente, um morador relatou ter visto o desaparecido entrando em uma fazenda próxima à igreja, por volta das 16h30.
A fazenda, de grande extensão e com várias estradas de terra sem cascalho.
Apesar do tempo chuvoso e das péssimas condições das estradas, a guarnição de serviço deslocou-se até o local e realizou buscas nas redondezas, mas não encontrou o homem.
Com a aproximação da noite e devido à dificuldade de acesso à fazenda, a equipe decidiu interromper as buscas às 23h, planejando retomá-las no dia seguinte.