Em Antônio Olinto homem morre afogado em confraternização familiar

·
Atualizado há 10 meses

A equipe policial foi solicitada para verificar uma situação de afogamento, onde o corpo já se encontrava no pronto atendimento do município de Antônio Olinto.

No local, após conversa com familiares, foi relatado que eles haviam ido à beira do rio Estrela para um churrasco com parentes e amigos, próximo ao horário da tarde.

Segundo os relatos, o tio da família, Pedro Antônio de Lima, já estava no local desde a manhã com seu primo e mais um conhecido. Estes informaram que a vítima estava consumindo bebidas alcoólicas desde cedo e já apresentava sinais de embriaguez. Quando Pedro manifestou sua intenção de entrar no rio, foram alertados para que não o fizesse, porém ele ignorou os avisos. Momentos depois, eles o viram gritando por socorro.

Foto: Arquivo da família/ Reprodução Portal Cultura Sul

Os sobrinhos da vítima pegaram um bote e foram até onde Pedro estava no meio do rio, retirando seu corpo que já estava boiando. Tentaram manobras de reanimação, mas sem sucesso, levando então o corpo até o pronto atendimento municipal.

Na unidade de saúde, a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos necessários. Não há indícios de crime relacionado ao incidente, sendo tratado como uma fatalidade por afogamento.