A Polícia Militar de Paula Freitas recebeu a informação de que uma mulher estaria sendo agredida pelo marido no interior do município na localidade de Vargem Grande. Ela estava na casa de um filho, e contou para os policiais que um tempo antes estava dentro do carro do filho um Ford/Escort quando encontraram o marido.
Ele ao avistar o carro, quebrou o vidro traseiro e ainda desferiu um soco no rosto da esposa e ainda atingiu a orelha direita.
A mulher falou para os policiais que queria voltar para casa pegar suas roupas e objetos pessoais. Há muito tempo ela convivia com a postura violenta do companheiro. Inclusive com ameaças com utilizando uma faca.
A equipe policial acompanhou a mulher até a residência. O portão estava cadeado, os policiais junto com a mulher e o filho pularam a cerca e encontraram a porta da frente fechada. Já nos fundos a porta estava aberta. No local, o agressor foi localizado fumando.
A PM o questionou sobre o que tinha acontecido. E ele relatou que quebrou o vidro do carro do filho, disse que sabia o que tinha feito e estava alcoolizado quando fez.
Os policiais questionaram as agressões ele disse que agrediu a mulher, mas como não havia marcas não era crime, pois, o crime seria apenas se saísse sangue da vítima.
A equipe orientou que ele aguardasse do lado de fora, até que a vítima retirasse seus pertences. Neste momento ele começou a ficar nervoso e descontrolado, não obedecendo as ordens de permanecer do lado de fora da casa. Ele tentava se segurar no batente da porta para não sair do local. Empurrou a equipe e tentou acessar o quarto onde a mulher recolhia suas coisas. Ele foi imobilizado e levado para fora da casa.
Foi quando duas mulheres chegaram ao local, gritando e descontroladas afirmando que ligaria para um ex prefeito da cidade para impedir as ações da policia. As mulheres inclusive tentavam soltar o homem que já estava detido. Um dos policiais cuidava do agressor e o outro precisou se desvencilhar das mulheres. No fim da ocorrência, a equipe conseguiu finalizar a escolta da vítima e todos foram encaminhados até a 4º SDP.