Sebastião Dorival Gritem, de cerca de 70 anos, que estava desaparecido há uma semana foi encontrado morto neste sábado, 30.
Segundo publicações da família nas redes sociais, o idoso teria desaparecido no sábado, 23, no distrito de Paula Pereira, localidade no interior de Canoinhas.
O cadáver foi encontrado na noite deste sábado, 30, na localidade de Felipe Schmidt.
O corpo foi localizado por pescadores na margem paranaense do rio Iguaçu, apresentando sinais aparentes de violência.
O cadáver, já em decomposição, tinha os pés presos com duas barras de ferro. A equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate do corpo, e a Polícia Científica do Paraná foi acionada para conduzir a perícia no local. Um familiar presente reconheceu a vítima como sendo Dorival.
A Polícia Civil vai abrir um inquérito, agora, para investigar as circunstâncias da morte. Embora não haja nenhum boletim de ocorrência registrado, há relatos feitos reservadamente a reportagem, de que Dorival teria tido um desentendimento com um grupo de pessoas pouco antes de desaparecer.
O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, Nadal Junior, está em férias, mas, a pedido da reportagem, se inteirou sobre a ocorrência.
“Segundo informações de quem esteve no local, a família teria reconhecido como sendo o desaparecido (mas não é nada oficial). Primeiro passo é identificar corretamente o corpo. Segundo passo é verificar se foi morte violenta ou afogamento, para em seguinte decidir os próximos passos”, afirmou.