Um homem foi denunciado por ameaçar sua ex-esposa e filho com arma de fogo em Matos Costa na noite desta segunda-feira, 13. O caso aconteceu em uma residência no município.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar após a mulher relatar que estava sendo ameaçada por seu ex-marido. Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a vítima, que estava chorando e relatou que o homem, é colecionador e é praticante de tiro esportivo, além de ter armas em seu nome, e as mantém em casa.
A mulher disse que o ex-companheiro teria apontado uma arma para ela e seu filho, dizendo que mataria os dois. Ela também relatou que o homem ficou nervoso e, após a ameaça, pegou suas três armas e saiu de casa a pé, levando a chave do carro.
A PM realizou buscas na residência e encontrou uma faca com a ponta danificada e um cartucho de munição calibre 20GA. A vítima, que teme por sua vida e a do filho, foi avaliada pelo Corpo de Bombeiros e não apresentava lesões.
A mulher também disse que o homem é agressivo e que ela tem fotos em seu celular de vezes anteriores em que ele a agrediu, mas que não acionou a polícia.
A vítima conseguiu contato com seu irmão, que se deslocou de Santa Cecília para buscá-la. A PM acompanhou a mulher desde a retirada de seus pertences e permaneceu no posto de saúde para garantir a segurança de todos.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a PM busca o paradeiro do homem.