As informações iniciais divulgadas sobre o caso, de acordo com a página da rádio Studio W e fontes da Polícia Civil e Militar, são de que um homem, identificado como Geraldo Stemposki, com idade entre 46 e 47 anos, foi encontrado morto no Centro Comunitário da Vila Rural. O corpo foi achado sem vida por familiares no início da noite de domingo, 23.
Os indícios apontam para um possível esfaqueamento, pois foram encontrados vestígios de sangue na região. A presença da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil no local e a verificação desses elementos indicam que o homem pode ter sido ferido e caminhado até o Centro Comunitário da localidade, que está desativado.
Após o acionamento, a PM esteve presente no local e a Polícia Civil e Científica analisaram a cena em busca de detalhes que possam esclarecer os fatos. Por volta da meia-noite, já na virada para segunda-feira, 24, o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória chegou à Vila Rural para recolher o corpo e encaminhá-lo para exames pertinentes ao ocorrido.
Além da suspeita de homicídio, não se descarta inicialmente a possibilidade de latrocínio, indicando que a morte pode ter ocorrido após uma tentativa de roubo ou com a intenção de roubar algo. Ainda não há detalhes sobre os ferimentos causados na vítima, apenas a indicação de esfaqueamento e a presença de sangue nas proximidades, o que leva à hipótese de que a agressão possa ter acontecido na rua que liga a localidade até a saída em direção à empresa Sepac ou centro urbano de Mallet, via Vila Caroline.
As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis por essa trágica ocorrência.