O homem de 57 anos preso pelo armazenamento de imagens de sexo explícito e pornográficas de crianças e adolescentes em São Mateus do Sul foi solto e responderá o crime em liberdade.
A informação da soltura foi confirmada pelo delegado-chefe de São Mateus do Sul e pela promotoria de justiça
“Judiciário entendeu que não era caso de prisão preventiva”, informou o delegado Vinicius Fernandes.
Na semana passada a Polícia Civil apreendeu em busca domiciliar um aparelho celular usado para armazenar as imagens, repassadas pela rede mundial de computadores. O proprietário do aparelho foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, delito hediondo. Por envolver menores de idade, o caso está em segredo de justiça e detalhes não foram repassados.
Segundo o promotor de justiça, Dr. Antonio Basso Filho, o homem responderá o processo em liberdade e a Polícia Civil concluirá o inquérito policial.
“Ele foi preso em flagrante na sexta e o Ministério Público se manifestou pela manutenção dele preso, só que o juiz entendeu que ele poderia responder em liberdade. Agora, a Polícia vai concluir as investigações do inquérito, encaminhar para o Ministério Público, nós vamos oferecer denúncia e aí ele vai responder ao processo. Por mais que ele responda em liberdade ele vai responder pelo crime”, explicou.
Como mencionado, as investigações seguem em sigilo.