Um crime de latrocínio – roubo seguido de morte, movimentou as forças policiais da região nesta sexta-feira, 2. O crime aconteceu em uma propriedade rural na Colônia 1, na Serra do Tigre interior de Mallet.
Segundo o relatório da Policia, cinco pessoas chegaram na propriedade falando que teriam interesse em comprar gado. Eles passaram no local na quinta-feira, 1, demonstrando interesse em comprar o rebanho. Os falsos compradores voltaram na sexta-feira, 2, pela manhã e amuniciaram o assalto. Os dois moradores, dois homens foram rendid0s e amarrados, e deixados em um paiol, enquanto o quinteto revirava a casa atrás de dinheiro.
Enquanto estavam amarrados eles foram agredidos. Uma das vítimas contou onde estava o dinheiro e foi levado para dentro da casa para mostrar o local, enquanto o outro irmão ficou com um dos assaltantes no paiol. Ele mostrou o local, e em um descuido fugiu em direção a casa de um vizinho há mais ou menos 400 metros da casa e pediu socorro a uma parente que mora em Mallet. Os autores conseguiram localizar dinheiro e fugiram. Segundo a vítima entre R$ 15 e 20 mil foram levados.
Quando a PM chegou na propriedade localizou um homem de 62 anos, identificado pelas iniciais D.R amarrado e morto no paiol.
Durante patrulhamento a equipe localizou o veículo um Fiat/Uno com placas de Caçador onde estariam os suspeitos do crime. O carro estava estacionado as margens da BR-476, foi tentando a verbalização que não foi acatada os cinco fugiram para a mata, houve troca de tiros, dois assaltantes foram mortos e dois presos. Um quinto elemento está foragido.
No carro, a policia localizou documentos pessoais que serão investigados. Com os presos, R$ 11 mil reais foram localizados, além de três armas de fogo. Os presos foram encaminhados até a delegacia de Mallet.
O veículo usado pelo bando foi apreendido e documentos pessoais foram localizados e serão investigados.