Uma equipe da PM foi acionada na Linha Vitória em Cruz Machado nesta sexta-feira, 18, para atender uma situação de violência doméstica. A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou ter sido ameaçada de agressão física pelo marido durante uma discussão acalorada. Em resposta à ameaça, ela buscou abrigo na casa de uma vizinha, levando consigo suas duas filhas.
A vítima também informou à equipe policial que seu esposo possuía armas de fogo em casa e que, em ocasiões anteriores, já havia recebido ameaças de morte por parte dele. Com base nas informações fornecidas, os agentes se dirigiram à residência do casal para averiguar a situação.
No local, a equipe policial encontrou o suspeito, e efetuou sua prisão imediatamente. Após a leitura de seus direitos constitucionais, o suspeito cooperou e informou a presença de armas de fogo em sua residência. Durante a busca, foram localizadas e apreendidas uma espingarda e cinco munições, além de um revólver calibre 32 com dez munições.
Para garantir o bem-estar das crianças envolvidas, as filhas da vítima foram entregues aos cuidados da cunhada da mesma. A vítima e o suspeito foram encaminhados à 4ª Subdivisão Policial (4ª SDP) para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.