O casal encontrado morto em sua residência na tarde deste sábado, 23, em Itajaí, foi identificado.
Pedro Ramiro Souza, de 47 anos, e Susimara Gonçalves Souza, de 42, eram proprietários de uma loja de decorações local. Os corpos foram descobertos pelo filho de Susimara, um jovem de 24 anos, no bairro Espinheiros. Ele havia conversado com os dois na noite anterior e, aparentemente, estavam bem.
Susimara era natural de União da Vitória e a há anos residia em Itajaí. Ela era conhecida como Susy.
O velório do casal aconteceu neste domingo,24, na capela do Cemitério Municipal da Fazenda, onde amigos e familiares se reuniram para prestar as últimas homenagens.
Jovem encontra os pais mortos em casa
De acordo com relatos do jovem à Polícia Militar, ele falou com os pais por volta das 1h30 da madrugada de sábado, 23 e, ao tentar contatá-los novamente pela manhã, não obteve resposta. Ao chegar na casa, localizada na rua Fermino Vieira Cordeiro, o filho encontrou os pais mortos no pátio da residência, já sem vida.
Susimara estava com um pedaço de pano na boca e sinais de estrangulamento no pescoço, enquanto Pedro tinha as mãos amarradas, uma mordaça feita com pano e uma cinta enrolada na cabeça.
Investigação em andamento
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) investiga o caso como um possível duplo homicídio doloso, mas ainda não há informações concretas sobre a motivação do crime. A investigação foi repassada à Polícia Civil, que, com o apoio da Polícia Científica, está analisando se houve arrombamento na casa ou roubo de pertences.
O delegado Roney Péricles, da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, afirmou que as apurações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.