O delegado chefe da 4ª SDP, André Vilela apresentou na manhã de ontem a nova delegada da 4ª SDP. Trata-se da recém incorporada aos quadros da Polícia Civil, Tathiana Guzela. De acordo com Vilela, a nova delegada vai responder pela Comarca de Mallet, desafogando assim o trabalho do delegado chefe. Mais 485 profissionais foram nomeados para a Polícia Civil do Paraná neste ano. São 66 novos delegados, 375 investigadores e 44 papiloscopistas, que irão atuar em todas as regiões do Estado. Desde 2011, o Estado contratou cerca de 10 mil novos policiais militares e civis.
O aumento do efetivo das forças de segurança faz parte do Paraná Seguro, programa estratégico do governo estadual, implantado em 2011, que reúne o maior investimento em segurança pública da história do Estado. Foram adquiridas cerca de 1.500 novas viaturas e novos equipamentos para melhor aparelhar a Polícia. O programa inclui, ainda, investimentos em inteligência e operações sistemáticas da Polícia para apreensão de drogas e prisão de traficantes. “É uma excelente notícia”, disse Vilela que vinha acumulando o trabalho como delegado na 4ª SDP e na Comarca de Mallet e Paulo Frontin.
A nova delegada disse que espera fazer um bom trabalho e apoiar André Vilela. “Agora ele pode respirar”, disse. O delegado chefe não entrava em férias há quase três anos. “Vamos adotar medidas preventivas e outras investigativas, já que vários processos estavam parados em Mallet e Paulo Frontin”, justificou Guzela. A delegada já está atuando no município.