Após várias denúncias, os policias do 27º Batalhão de Policia Militar de União da Vitória apreenderam vários defensivos agrícolas e munições na Colônia Limoeiro – interior de Paulo Frontin na tarde desta segunda-feira, 3.
Segundo a denúncia, no local acontecia o deposito e embalagens de produtos tóxicos, além de munições e armamento irregular.
Já no local, a PM foi recebida por um homem que indagou sobre a presença policia em sua propriedade. A equipe então explicou sobre as denuncias, de que ali, defensivos agrícolas estavam sendo depositados no solo e alguns estavam sendo queimados.
Durante a busca, a PM localizou em um barracão vários insumos que tinham nota fiscal. Mas, em outra parte da propriedade os policiais localizaram vários galões de agrotóxicos vazios despejados em desacordo a Lei Ambiental.
Em continuação de diligências, acompanhada do proprietário, a equipe policial adentrou um matagal fechado, onde foi encontrado mais um depósito de insumos, empilhados desorganizadamente em meio à vegetação, em contato direto com o solo, alguns frascos abertos e vazando substância.
Ao ser questionado, o homem respondeu que deixou os defensivos naquele local com medo de ser roubado. Novamente foi indagado a ele se haviam mais insumos escondidos na propriedade, o mesmo disse que não, então os policiais notaram que homem estava inquieto e sempre olhando em direção a um lado da mata.
Suspeitando os policiais foram até esse local e lá encontraram uma grande quantidade de insumos embaixo de uma lona preta e, quando indagado acerca destes novos achados, o homem limitou-se a dizer que não sabia da procedência e não eram dele.
Já na residência, a equipe localizou em um dos cômodos da casa, 42 munições Cal. 12 intactas e 19 deflagradas, além de 40 cartuchos Cal. 22 intactos, o dono, alegou que o armamento não era utilizados para caça.
Diante da situação foi deslocado com os insumos e com o responsável até a 10º DRP de Mallet, para a confecção do Boletim de Ocorrência e a entrega dos objetos apreendidos.