Depois de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Paulo Frontin, a Polícia Civil, por meio da investigadora Adriana Ferraz, prendeu dois suspeitos de abuso contra menores no município.
Na última quinta-feira, 4, o Conselho Tutelar recebeu a denúncia contra os suspeitos. A Polícia Civil foi notificada e, na noite de segunda-feira, 8, as prisões preventivas autorizadas pelo Poder Judiciário de Mallet aconteceram.
Segundo a denúncia, pai e filho, de 72 e 40 anos, respectivamente, são acusados de abusar de mais de 20 crianças e adolescentes. Em depoimento a Polícia, Jair, de 40 anos, confessou que violentou três crianças e sete adolescentes.
A investigação já ouviu mais de 20 pessoas, entre crianças, adolescentes e pais. “O número de vítimas pode ser maior, estamos investigando”, explicou Ferraz.
No depoimento os suspeitos contaram que os locais escolhidos para a prática do crime eram distintos. “Eles utilizavam a própria residência e outros locais”, comenta a investigadora.
Entre as vítimas estão três crianças que viviam na mesma casa dos acusados, ou seja, da própria família. “Além dos próprios parentes, crianças e adolescentes dos arredores também foram abusados”, detalhou Ferraz.
Para seduzir as vítimas os suspeitos utilizavam dinheiro e até mesmo DVDs como premiação.
A vítima mais nova identificada até agora pela Polícia tem 6 anos e o mais velho 16.
Outros 10 depoimentos já estão agendados para os próximos dias.