Polícia Civil de Porto União deflagra operação em SP contra estelionatários

·
Atualizado há 1 mês

Nesta sexta-feira, 26, a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União (DPCO) deflagrou a operação “Cartório”, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão na capital paulista.

Uma equipe de Porto União deslocou-se até São Paulo e, com o apoio das equipes da Polícia Civil da capital paulista realizou a operação que resultou na apreensão de vários celulares, chips telefônicos e dezenas de cartões usados para sacar o dinheiro das vítimas.

A operação é fruto de uma investigação de estelionato praticado por suspeitos de São Paulo contra uma vítima moradora de Porto União.

Segundo a policia, o golpe foi o do cancelamento do Pix.

Os criminosos ligaram para a vítima falando que foi feito um pix em sua conta, eles questionam se a vítima reconhce o o pix, quando diz que não, eles pedem que a pessoa entre no Pix e coloque os dados do “golpista” para cancelar o envio. Neste momento o golpe está feito, a vítima transfere valores para os criminosos.

Esse morador de Porto União teve prejuízo de R$ 80 mil. 

A policia inclusive deixa um recado para a criminalidade. “Se vierem atrás do povo catarinense, iremos atrás de vocês!”.