Restos mortais de advogada de Caçador são encontrados em Palmas

·
Atualizado há 2 semanas

Os restos mortais da advogada Karize Lemos, que estava desaparecida desde 29 de setembro, foram encontrados na manhã desta sexta-feira, 8, em Palmas.

A confirmação foi feita pelo delegado Ulisses Gabriel, da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que lidera as investigações.

O principal suspeito do crime é o marido da vítima, um homem de 24 anos, atualmente preso em Guaíra, no oeste do Paraná.

“Justiça será feita”, afirmou o delegado em suas redes sociais.

Corpo foi recolhido pelo IML de Pato Branco (Foto: RBJ)

O suspeito foi detido em 30 de setembro enquanto tentava fugir. De acordo com relatos de amigos do homem à Polícia Militar de Santa Catarina, ele teria confessado o assassinato da esposa e de um suposto amante em uma ligação telefônica.

Conforme investigações iniciais, o suspeito teria enforcado a advogada com uma corda. Após o crime, ele supostamente enviou uma mensagem para o suposto amante da esposa, fingindo ser ela, e marcou um encontro. Quando o homem chegou, o suspeito o teria agredido e tentado enforcá-lo, mas a polícia descarta que esse amigo tenha sido vítima do crime, já que foi encontrado trabalhando e seria um conhecido próximo da advogada.

Durante a abordagem do suspeito, policiais encontraram no veículo materiais como livros sobre crimes famosos, embora ele não tenha confessado o crime à polícia.

O advogado de defesa da família da vítima, Felipe Yoshimi Cassiano Tukuda, confirmou que o duplo homicídio foi descartado. A Polícia Civil deve divulgar mais informações sobre o caso em uma coletiva de imprensa.

Advogada continua desaparecida em Caçador, marido é suspeito