Suspeita de incêndio proposital resulta na morte de menina de 5 anos

·
Atualizado há 3 meses

Na tarde de quarta-feira, 18, um incêndio devastou uma casa na localidade de Lindouro, em Pinhão, resultando na morte de uma menina de 5 anos e de um homem de 47 anos.

A Polícia Militar e a Defesa Civil foram acionadas por volta das 17h10, mas, ao chegarem, a residência já estava completamente em chamas.

A garota identificada como Aylla Sofia e seu avô Ari José da Luz. A policia acredita na hipótese do incêndio ter sido provocado por Ari já que as chamas começaram em colchões que estavam na entrada da residência.

Aylla Sofia morreu em consequência do incêndio (Reprodução Redes Sociais)

De acordo com relatos de vizinhos, gritos de uma mulher chamaram a atenção, e ela conseguiu sair correndo da casa com uma de suas crianças. Um dos vizinhos tentou arrombar o portão, que estava trancado, mas não conseguiu entrar devido à intensidade do fogo. Outro vizinho, por sua vez, resgatou um menino de 3 anos pela janela.

A mãe das crianças tentou retornar para salvar os filhos, mas foi impedida pelas chamas, sofrendo queimaduras leves no braço e nas costas.

Em depoimento à polícia, ela explicou que havia deixado os dois filhos menores com o pai, de 47 anos, enquanto buscava sua filha de 6 anos. Ao voltar, encontrou a casa em chamas. A mulher também relatou que o pai tinha histórico de tentativas de suicídio e alcoolismo, embora não estivesse embriagado no dia do incêndio.

As causas do incêndio estão sendo investigadas e o local foi isolado para a chegada dos órgãos competentes.