Suspeito de homicídio e sequestro que se escondeu em Matos Costa foi morto

·
Atualizado há 1 mês

O homem suspeito de envolvimento em um homicídio e sequestro de uma criança em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi localizado e morto em um confronto com as polícias Civil e Militar em Palmas, no Sul do Paraná, na última sexta-feira, 6.

A delegada Alini Simadon, da Polícia Civil de Palmas, informou que o suspeito, acusado de matar Everton Lemes da Silva, de 31 anos, teria cometido o crime em 16 de agosto. A vítima foi atingida por um tiro no abdômen após um desentendimento envolvendo a ex-companheira e o homem que a acompanhava, que também sequestrou a filha do casal. Everton foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A criança foi levada à força pelos criminosos.

Everton tinha 31 anos

Em 30 de agosto, a Polícia Civil de Santa Catarina iniciou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão, resultando na prisão dos pais do acusado, encontrados em uma casa em Palmas com 7,2 gramas de crack. O suspeito principal não foi localizado na ocasião, mas a polícia identificou um esconderijo no município de Matos Costa, em Santa Catarina.

Na segunda-feira, 2, a mulher suspeita de participação no crime se entregou à polícia, entregando a criança ao Conselho Tutelar de Abelardo Luz.

Na sexta-feira, informações levaram a polícia a uma residência no bairro Lagoão, em Palmas, onde o suspeito estava escondido. Durante a abordagem, o homem reagiu, resultando em um confronto no qual foi baleado e morto. A suspeita é de que ele estivesse armado com a mesma arma utilizada no homicídio em Abelardo Luz.

Foto: Elvin Santos/Rádio Club

O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Pato Branco.

Polícia Civil procura casal foragido após homicídio e sequestro de criança