Neste final de semana, diversos bairros de União da Vitória e Porto União enfrentaram problemas no abastecimento de água. Segundo moradores, a interrupção não adequada se estendeu por horas, afetando famílias e causando dificuldades no cotidiano.
A Sanepar, responsável pelo abastecimento de água em União da Vitória, informou que as oscilações de energia ocorridas no sábado, 26, foram a causa do problema, afetando o funcionamento das bombas de recalque nas duas cidades.
“Com as oscilações, as nossas bombas desligaram várias vezes, o que prejudicou o abastecimento em algumas regiões”, explicou a companhia.
De acordo com a Sanepar, o fornecimento foi normalizado no domingo, 27, com o sistema de distribuição retomando o funcionamento regular.
Apesar da normalização, alguns moradores reclamaram que a falta de água tem sido um problema recorrente.
Neste domingo, 27, a Sanepar informou que a pressão está baixa na região do bairro Nossa Senhora da Salete, onde equipes trabalham para resolver o problema.
A companhia recomenda que os moradores mantenham um sistema de reserva de água em casa e que nos tornem conscientes do recurso. Em caso de novas ocorrências, o serviço de atendimento ao cliente está à disposição para auxiliar e repassar atualizações