Empresários do Vale do Iguaçu se mobilizam para ajudar o RS

Caminhões partem na madrugada de terça para o Rio Grande do Sul

·
Atualizado há 6 meses

O Vale do Iguaçu segue dando uma lição de solidariedade com o Rio Grande do Sul. Na tarde desta segunda-feira, 20, em frente ao Corpo de Bombeiros de Porto União, aconteceu a concentração do comboio que parte da madrugada desta terça-feira rumo à Igrejinha, cidade gaúcha adotada pelo município de Porto União. É mais uma etapa da ajuda humanitária aos gaúchos.

Rafael Peruzzo

As empresas Hobi, GR, Ceres (Grupo Ravanello), Superagro, Pormade e Grupo Farinella disponibilizaram caminhões para levar máquinas da prefeitura, cederam o próprio maquinário para limpeza das ruas e casas na cidade gaúcha, além de enviarem profissionais que ficarão por lá cerca de 15 dias, auxiliando a população de Igrejinha.

“Não tenho palavras para externar a minha gratidão. Quero parabenizar esses empresários que aceitaram esse desafio. Esse comboio deve chegar lá amanhã (terça) à noite e na quarta-feira já começa a trabalhar com força total. Vamos fazer um mutirão, trabalhar de forma direta e a nossa intenção é ficar 15 dias acampado em Igrejinha dando aquela força que o povo merece. O que está acontecendo aqui é algo jamais visto, as doações não param de chegar”, destacou o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach. Funcionários da prefeitura de Porto União também estão indo para Igrejinha auxiliar nos trabalhos.