O pai da pequena Melissa, de quatro anos, está enfrentando um momento difícil após a filha ter uma das pernas amputadas um dia após receber uma injeção no posto de saúde do São João dos Cavalheiros, em Três Barras. Ele descreveu a dor da situação, lembrando que a menina pediu uma perna “bem maciazinha” da mesma cor de sua pele.
“Ela era uma criança saudável, e até hoje não conseguimos acreditar no que aconteceu”, afirmou o pai. Melissa está internada há 16 dias na UTI do Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, onde foi encaminhada em estado grave. Durante o transporte, a menina sofreu duas paradas cardíacas e já passou por seis cirurgias, apresentando agora um quadro estável.
“Ela está nos dando forças para continuar, com sua recuperação. Sabemos que ainda temos longos dias pela frente, mas, graças a Deus, ela está respondendo bem”, compartilhou o pai.
A família está determinada a conseguir uma prótese para Melissa, que precisará ser substituída anualmente devido ao seu crescimento. “Os sonhos que tínhamos mudaram; agora o nosso foco é garantir a prótese para ela”, disse.
Campanha de Arrecadação
Diante das despesas hospitalares e a necessidade de uma prótese, a família pede ajuda. Amigos e familiares lançaram campanhas de arrecadação online. As doações podem ser feitas via Pix, utilizando as chaves: melissaluara11@gmail.com ou 096.892.999-05, em nome de Veridiane Aparecida Alves de Lima.
A causa da amputação ainda é desconhecida, e uma biópsia realizada na perna amputada deve trazer resultados nos próximos dias.