Como contornar bloqueios de endereços IP

·
Atualizado há 2 meses

Sabe quando você tenta acessar um site e recebe aquela mensagem frustrante de “acesso negado“?

Pois é, os famigerados bloqueios de IP são um saco, principalmente quando você só quer assistir àquele episódio da sua série favorita que não está disponível no seu país.

Mas relaxa, porque existem alguns macetes para contornar essa situação chata. Então, confira agora alguns dos principais truques para burlar bloqueios de IP.

Manda ver com proxy ou VPN

Uma solução bem bacana é usar um proxy ou uma VPN. É como se você estivesse usando uma máscara digital – o proxy esconde seu IP verdadeiro, enquanto a VPN é tipo um manto invisível que ainda criptografa sua conexão.

Ambos funcionam bem, mas lembre de escolher um serviço confiável. Se quiser uma dica top, dá uma olhada nos proxies residenciais.

Navegadores antidetecção

Outra ideia maneira é usar navegadores antidetecção, tipo o Octo Browser. Esses caras são como camaleões digitais que mudam a “cara” do seu dispositivo, enganando os sistemas que ficam de olho em padrões suspeitos.

E ao combinar isso com um proxy, aí, sim, você fica praticamente invisível online.

Como saber se seu IP foi bloqueado?

Desconfia que seu IP foi pro escanteio? Saiba que é bem fácil de checar: tenta acessar o site problemático usando outra rede ou aparelho.

Se o problema só acontece na sua conexão habitual, é bem provável que seu IP tenha levado um cartão vermelho. Mas não esquenta, use as dicas acima e você estará de volta ao jogo num piscar de olhos.

E lembre-se: contornar bloqueios de IP é moleza quando você tem as ferramentas certas como o Octo Browser.

Com ele, você navega na internet como um verdadeiro ninja digital, de forma rápida, segura e invisível. Então, bora por nossas dicas em prática e explorar a web sem barreiras?