Plataforma de e-commerce com foco em indústria é lançado na região

Em parceria com a empresa de tecnologia Girafa Comunicação Interativa, Vinícola Bertoletti inaugura seu novo canal de vendas online

·
Atualizado há 3 anos

O comércio eletrônico de produtos é um importante passo a ser tomado por diversas empresas que estão realizando sua transformação digital neste momento. Acelerados pela pandemia da Covid-19, inúmeros gestores e empreendedores viram a necessidade imediata de entrar neste mundo das lojas virtuais e canais de vendas online.

Vender muito além dos limites geográficos, seja em canais próprios ou via marketplace, tem sido um momento disruptivo em pequenas, médias e grandes empresas, além de refletirem também nas indústrias. No e-commerce, a venda e a transação financeira é toda no âmbito digital, simplificando a experiência de compra para o consumidor final, os quais as corporações tem enxergado com bons olhos nos últimos anos, passando a visualizar este novo modelo de negócio de vendas.

A venda online também tem sido utilizada pelas indústrias, pois otimiza processos, operações e centraliza informações estratégicas para as empresas que a utilizam, sendo grande aliada na expansão da operação comercial sem perder a conexão com parceiros estratégicos.

“Nessa transição digital das indústrias, estas passam a aproveitar as vantagens do ecossistema de e-commerce, tais como suas integrações e facilidades. A complexidade tecnológica se transforma em soluções para a empresa”, afirma Andrews Roberson Batista, Gerente Executivo da Girafa Comunicação Interativa.

Vinícola Bertoletti, da cidade de Bituruna (PR) viu na Loja Virtual a oportunidade de crescer suas vendas e em parceria com a Girafa Comunicação Interativa lançou, no último mês, seu novo e-commerce, com integração total com seu sistema de gestão (ERP) e hub logístico, além de utilizarem também outros hubs para ampliar os canais de vendas com o uso de marketplaces.

Sediada na Capital Paranaense do Vinho, a indústria é hoje uma das principais produtoras de bebidas à base da Uva em toda a região, e desde a década de 30, se dedicam à este ramo, aumentando anualmente sua estrutura e produção, sendo hoje parceira de mais de 40 diferentes produtores de uva.

Vinícola Bertoletti produz hoje uma série de rótulos de vinhos próprios e também terceirizados. Entre a linha de produto estão vinhos finos, de mesa, suco de uva, vinagres, grappas e cachaças. Todos os itens que hoje são fornecidos em larga escala, podem ser adquiridos na loja física da empresa, que fica anexa à indústria e agora também pela loja virtual oficial: www.vinicolabertoletti.com.br.

Segundo Andrews, a Girafa, parceira deste projeto, se preocupa em fornecer não apenas uma plataforma de e-commerce para seus parceiros de negócios, pois entende que a jornada de venda online precisa de um acompanhamento mais de perto, entendendo a necessidade do cliente e também de cada segmento econômico atendido, assim, soluções de tecnologia e comunicação são alinhadas de acordo com as dores daquela empresa que precisa entrar nesse mundo com o olhar lá no futuro.

A loja virtual, seja com foco em indústria ou varejo, precisa estar pautada pela integração de sistemas, automação de processos e segurança das informações, além de utilizar uma infraestrutura de alta performance para assim garantir a disponibilidade de tráfego.

Outro ponto crucial para o sucesso de um e-commerce com foco em indústria está ligado às integrações de sistemas, pois a empresa irá economizar recursos humanos e financeiros nas transações de venda online. Cada negócio, com sua estratégia, precisa de integrações de pagamento seguras e estáveis.

As integrações com sistema de gestão (ERPs) também são essenciais, pois automatizam processos internos, como acompanhamento de pedidos, cadastros de clientes, controle de estoque e financeiro, além de detalhes tributários e fiscais. Outro ponto importante nesse processo são as integrações com hubs logísticos e marketplaces, garantindo escala às vendas nos mais variados canais possíveis.

Por fim, a indústria que consegue enxergar a importância do futuro da sua empresa no meio digital, como a Vinícola Bertoletti, sem sombra de dúvidas está no caminho do sucesso.