O sucesso de uma empresa depende de muitos fatores, sendo um dos pilares para o crescimento e estabilidade de um negócio a satisfação dos seus clientes.
Se os consumidores estão satisfeitos com os serviços e produtos que a empresa oferece eles provavelmente continuarão consumindo e acompanhando a marca.
Para facilitar a comunicação e captação de clientes, o call center exerce um papel fundamental no acompanhamento dos clientes e prospecção de leads.
Quando uma empresa seleciona um software de call center mais completo é possível utilizar a solução de distribuição automática de chamadas.
Distribuição de chamadas
O sistema de distribuição de chamada permite que uma empresa possa direcionar as chamadas recebidas para o setor correspondente.
Segundo a demanda e quantidade de ligações que a empresa recebe é possível definir que para uma mesma chamada os clientes possam ser atendidos por diferentes colaboradores.
Esse fluxo de trabalho ajuda que os trabalhadores possam dedicar-se a solucionar as questões e necessidades dos clientes por etapas e com maior precisão.
Como funciona o call center?
Em primeiro lugar, o call center é um espaço de ação e execução de estratégias de Marketing com o objetivo de criar novas oportunidades de negócio.
De forma resumida, o call center é um setor de uma empresa dedicado à comunicação direta com o consumidor.
O trabalho desenvolvido dentro do Call Center tem como objetivo gerir a Central de Atendimento e Relacionamento com o cliente.
Nesse sentido, o Call é responsável pela prestação de diferentes serviços aos clientes, sendo alguns deles listados na sequência.
- Suporte técnico ao cliente;
- Prospecção e vendas;
- Pesquisa de satisfação;
- Canal de reclamações e sugestões
Vantagens de adquirir um software de Call Center
A decisão de escolher um software de Call Center para uma empresa é muito importante e deve ser feita analisando diferentes aspectos como:
- estabilidade,
- segurança,
- integração com outros sistemas,
- orçamento.
Atualmente existem muitos softwares eficientes e personalizados para a necessidade de cada empresa como o disponibilizado pela Vocalcom.
Os principais benefícios que uma empresa obterá ao escolher um software de call center a curto e longo prazo são:
- Conquistar novos clientes;
- Fidelizar os consumidores que a empresa já possui.
- Melhoria na gestão de processos.
- Aumento na produtividade dos colaboradores.
- Prevenção de problemas.
Qual é a diferença entre Contact Center e Call Center?
Existem muitas maneiras de melhorar a qualidade do atendimento aos clientes e por essa razão é comum que os conceitos de Call Center e Contact Center sejam confundidos.
O Contact Center se trata da área de atenção ao Cliente cuja interação pode ser feita por diferentes canais sem limitar-se ao contato via telefone como:
- via e-mail;
- mensagens via chat;
- redes sociais.
Além disso, no Contact Center se aproveitam as oportunidades de negócio proporcionadas pela tecnologia para melhorar a experiência do cliente.
Enquanto o Call Center é uma das estratégias de fidelização do cliente que se centra na comunicação através das chamadas telefônicas.
O Sistema do call center possui uma estrutura que permite medir a qualidade e eficiência dos processos para que assim os objetivos das empresas sejam cumpridos.