Defesa Civil do Estado faz monitoramento de deslizamento em General Carneiro

·
Atualizado há 1 ano

Nesta terça-feira, 21, o prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, o vice-prefeito Celio Garbin, acompanhados do coordenador de Meio Ambiente Djalmas da Luz, do secretário de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, Danilo Alves, do Técnico em Segurança, Ademir Siega, do técnico da Defesa Civil do Estado, Wilson e do geólogo Rogério, estiveram avaliando a área de risco na região urbana do município. A área fica próxima ao trevo de acesso da cidade.

Em razão das intensas chuvas dos últimos meses, um trecho na região da Magril, apresentou rachaduras e colocou em risco a estrutura de algumas residências.

Desde o primeiro dia que a situação foi registrada, a Prefeitura vem por meio da Defesa Civil monitorando o local e prestando todo auxílio necessário para as famílias.


Neste período, o prefeito Joel oficiou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Defesa Civil Estadual para uma avaliação aprofundada sobre essa e demais áreas de risco do município.

“Assim que nossa Defesa Civil constatou as primeiras rachaduras no local, no dia primeiro de novembro, oficiamos o DNIT e a Defesa Civil Estadual para trazer profissionais especialistas nestas condições e prevenirmos deslizamentos na área urbana. Estamos tentando garantir que as famílias não sejam prejudicadas por um desastre provocado pela chuva” destacou o prefeito.

“Nesta terça-feira, estivemos junto com o geólogo e equipe técnica da Defesa Civil, que nos explicou um pouco sobre o chamado movimento rotacional, onde o solo se desprende do substrato e é movimentado, empurrando o restante da área”, comenta o prefeito Joel.

As famílias residentes nestas áreas de risco seguem em suas casas, considerando o monitoramento da Defesa Civil municipal.