Por volta das 19h42min, desta segunda-feira, 12, as guarnições do Corpo de Bombeiros de Canoinhas e de Três Barras foram acionadas via COBOM, a fim de atender um acidente de trânsito entre dois carros na BR-280, próximo a divisa dos dois municípios.
Chegando no local, as guarnições de Canoinhas já iniciavam os procedimentos. Foi confirmada a natureza da ocorrência, onde o condutor do veículo Fiat/Fastback, cor branco, placas de Chapecó, homem de 38 anos, estava consciente e orientado, deambulando pelo local da cena. No mesmo veículo, passageira de 34 anos, fora do veículo, consciente e orientada, em posição semi sentada sobre o solo.
Ela apresentava algia na região dos quadrantes abdominais inferiores. A vítima foi estabilizada conforme protocolo de trauma. Realizadas as aferições dos sinais vitais, verificou-se que estes encontravam estáveis. As vítimas foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
No outro veículo, Ford/Ecosport, cor prata, placas de Porto União, duas vítimas. O condutor estava deambulando pelo local da cena e rejeitou o atendimento. Já a passageira no interior do veículo com 84 anos, em encarceramento mecânico, foi utilizada ferramenta hidráulica para retirá-la.
Devido o veiculo estar com a traseira comprimida pelo barranco não foi possível a retirada em ângulo 0. Após a extração a vítima foi estabilizada conforme protocolo de trauma e conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
As guarnições de socorristas das duas OBM’s trabalharam em conjunto. O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.