As guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a Rua Expedicionário Edmundo Arrabar, Bairro Santa Rosa, Porto União-SC, por volta das 11h50min, desta quinta-feira, 05, onde confirmaram a ocorrência de um acidente entre dois veículos.
Se tratava de uma motocicleta Yamaha 150, placa de União da Vitória/PR, conduzida por um homem de 28 anos e um automóvel Virtus, de Porto União/SC, conduzido por um homem de 27 anos.
De acordo com testemunhas, o automóvel colidiu lateralmente com a motocicleta, o que provocou a queda do condutor da moto na via pública.
Após a avaliação inicial, a guarnição iniciou o protocolo de imobilização da vítima, que estava consciente e orientada. Dentro da ambulância, foi realizada uma avaliação primária, na qual não foram detectadas fraturas ou sangramentos aparentes.
A vítima relatou dores na região cervical e, durante o deslocamento, foi realizada uma avaliação secundária, identificando apenas uma pequena escoriação no membro inferior direito. O paciente foi então encaminhado ao hospital São Braz para cuidados médicos.
O condutor do veículo Virtus nada sofreu e recusou o atendimento, assinando o termo de recusa. O local ficou sob os cuidados da Polícia Militar para os devidos procedimentos.