Bicampeão olímpico sofreu acidente na BR-280 nesta sexta-feira, 16

·
Atualizado há 3 meses

Uma colisão envolvendo três automóveis foi registrada na tarde desta sexta-feira, 16, na BR 280, em Canoinhas, resultando em danos materiais. O acidente ocorreu perto das 14 horas, na localidade do Rio d’Areia.

Dois veículos, um Jeep e um Agile, ambos com placas Mercosul, acabaram saindo da pista com o impacto da batida. O terceiro veículo envolvido ficou no meio da rodovia.

O inusitado deste acidente é que o motorista que conduzia o Jeep é um dos maiores atletas da história do Brasil. Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei, não sofreu nenhum ferimento e permaneceu no local para prestar esclarecimentos às autoridades.

Conforme suas redes sociais, ele estava nesta quinta, 15, em Joinville, na apresentação do novo time do Joinville Vôlei para a temporada 2024/25. Em um vídeo postado no Instagram, ele fala sobre os avanços e projetos da equipe. Ao se aposentar das quadras, Giovane passou a palestrar e gerir empresas esportivas. É o caso dessa equipe joinvillense, que ele preside.

Giovane foi considerado o melhor jogador do mundo em 1993 e estrela do Hall da Fama do Voleibol.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local e prestaram atendimento a dois ocupantes dos veículos que precisaram ser hospitalizados com ferimentos leves.