Um trágico acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira, 12, na BR-277, próximo ao Rio das Mortes, em Guarapuava, deixou um saldo de dois mortos e quatro feridos, conforme informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros, que responderam à ocorrência.
O engavetamento envolveu seis veículos, incluindo três caminhões – um dos quais estava carregado com tijolos – e três carros, entre eles um táxi. O incidente ocorreu por volta das 4h40 desta sexta-feira, 12.
Os dois homens falecidos foram identificados como o motorista do caminhão carregado com tijolos e o condutor de um dos carros envolvidos na colisão.
De acordo com relatos da PRF, o acidente teve início quando o caminhão carregado com tijolos colidiu na traseira de uma picape Fiat/Strada, desencadeando uma série de colisões em cadeia que envolveram outros veículos, incluindo um VW/Polo e um táxi Fiat/Gran Siena, de Curitiba.
Apesar da gravidade da colisão, o motorista e os passageiros do táxi saíram ilesos, assim como os condutores dos conjuntos de caminhão envolvidos no acidente.
No entanto, o motorista da picape Fiat/Strada e o condutor do caminhão de tijolos perderam a vida no local.
Além disso, o motorista do VW/Polo e duas passageiras que estavam no banco traseiro do veículo ficaram feridos e foram removidos para hospitais de Guarapuava pelos serviços de emergência.
A PRF informou que a rodovia ficou interditada até aproximadamente as 8h, com liberação parcial do tráfego no sentido de Guarapuava, próximo ao Km 336, sendo canalizado pelo acostamento.
Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para identificação, enquanto as autoridades policiais iniciam a investigação para determinar as causas exatas do acidente.