Na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, policiais civis de Porto União protagonizaram um ato de coragem durante, ao resgatarem vítimas de um grave acidente de trânsito em Mafra.
Os agentes Marcelo S. Thiago, Sidney Suter, André Capobianco e Juliana Swiderski estavam retornando de uma missão em Joinville quando se depararam com um veículo em chamas na rodovia.
A equipe, que participava da terceira fase da Operação Planalto, uma ação de combate ao tráfico de drogas em várias cidades de Santa Catarina e Paraná, agiu prontamente ao presenciar o acidente.
Demonstrando bravura, os policiais arriscaram suas vidas para salvar uma adolescente que estava no banco de trás do veículo em chamas.
No banco da frente, estavam seus avós, que também foram resgatados com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, que chegaram logo após a equipe de Porto União.
Infelizmente, a avó da adolescente não resistiu aos ferimentos, mas a rápida ação dos policiais civis foi crucial para salvar a vida da jovem. Os agentes, que também são atletas de jiu-jitsu da equipe Gracie Barra União, demonstraram que o treinamento físico e a preparação constante são essenciais para a eficiência em situações de emergência.