Um trágico acidente ocorreu na noite de domingo, 20, na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, resultou na morte de nove pessoas.
Um caminhão colidiu com uma van que transportava atletas de remo da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas duas pessoas sobreviveram à tragédia: o motorista do caminhão e um adolescente de 17 anos que estava na van.
Na manhã desta segunda-feira, 21, a Prefeitura de Pelotas divulgou os nomes das vítimas, que incluem adolescentes entre 15 e 17 anos, além de uma jovem de 20 anos, um coordenador de 43 anos e o motorista da van, de 52 anos.
Confira a lista dos atletas de remo vítimas do acidente da BR-376:
- Samuel Benites Lopes, 15 anos
- Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
- João Pedro Kerchiner, 17 anos
- Helen Belony, 20 anos
- Nicole da Cruz, 15 anos
- Angel Souto Vidal, 16 anos
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Segundo a PRF, o caminhoneiro afirmou que perdeu os freios antes de atingir a van que transportava os atletas gaúchos. “O condutor do caminhão se feriu, com certa gravidade, e nos contou que perdeu os freios. Ele não conseguiu mais controlar o veículo, que passou por cima da van, jogando-a para fora do leito carroçável, e o caminhão tombou sobre a van”, explicou o agente André Ribeiro.
As causas do acidente já estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).