Metade do ano já passou e começam a apontar por aí as férias escolares. Apesar das férias oficialmente serem para um grupo bastante específico de pessoas – ou seja, se você não é uma criança ou um adolescente, provavelmente não se enquadra nesse esquema com tamanha obviedade – muitas empresas se organizam para que funcionários com filhos pequenos possam desfrutar de um recesso nesta mesma época e, assim, poderem viajar todos.
É aí que um leque de possibilidades se abre. Viagem para perto, para longe, nacional, internacional, destinos de praia, resort, cultural. As opções são muitas e, além de ver o lugar onde fica e traçar o roteiro do que fazer, encontrar passagens aéreas baratas é o primeiro desafio da jornada.
Abaixo vai uma lista de possibilidades com três destinos nacionais e um internacional para você explorar e ter ideias para as próximas férias com as crianças:
Maragogi (Alagoas)
Praias de um azul esverdeado natural para deixar qualquer um encantado. A pequena cidade tem uma população de pouco mais de 30 mil habitantes, porém reforçada infraestrutura para receber turistas. Na direção Norte-Sul do estado, Peroba, Mangue e Barra Grande, além da Maragogi – praia que dá o nome à cidade – são as mais recomendadas para ir com crianças, por quesitos tranquilidade e infraestrutura, além das belezas naturais.
Beach Park (Ceará)
A aproximadamente 30km de distância do Aeroporto de Fortaleza, esse parque aquático enche os olhos de qualquer família com criança e consegue agradar tanto pequenos – de diferentes idades -, quantos pais. Brinquedos de tamanhos, propostas e intensidades variadas, sempre com salva-vidas no entorno, o lugar rende alegria, boas risadas e muita foto. Para facilitar a vida de muitos responsáveis, há opções para hospedar-se dentro do parque e também restaurantes. Por último, mas não menos importante, ainda que contemple muitas faixas etárias, saber quais brinquedos estão disponíveis para a altura da sua criança é um tópico valioso.
Parque da Mônica (São Paulo)
Não importa a idade, não importa o ano em que nasceu, é quase impossível encontrar alguém que não goste da turminha de quatro amigos mais famosa do Brasil. Não é à toa que eles têm o seu próprio parque, considerado o maior parque coberto da América Latina. Ao todo, são mais de 20 atrações, como a piscina de bolinhas do Cascão, a Cozinha da Magali e a Pescaria do Chico Bento. O parque, que tem mais de 12 mil metros quadrados, oferece ainda lugares para comer – e/ou aquecer a comida dos pequenos -, possui rampas de acesso e espaço para amamentação.
Montevidéu (Uruguai)
Fazendo fronteira com o Rio Grande do Sul e com voos diários e diretos saindo de algumas cidades brasileiras, Montevidéu é uma cidade plana, com distâncias curtas e infraestrutura turística. Além dos passeios mais conhecidos, como visitar a Plaza Independência e ver a paisagem da rambla, a cidade tem lindos parques – como o Parque Rodó – para ir com as crianças. A oferta de teatro infantil também é ampla. Outro lugar que atrai muito a curiosidade dos pequenos é o Castillo Pittamiglio, o castelo onde morou um alquimista cheio de ideias e que é aberto à visitação, com a possibilidade de interação.