FESTIVAL GASTRONÔMICO: Cartão fidelidade e a participação de 11 estabelecimentos

Segunda edição do evento acontece entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro em endereços do Vale do Iguaçu

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Atualizado há 6 anos

Imagine comer algo muito bom, temperado, ao ponto, por um preço promocional. Esse é o fundamento do Festival Gastronômico do Vale do Iguaçu que em 2018, está em sua segunda edição. A primeira, foi realizada em 2016. Remodelado, o Festival vem com novidades, mas sem perder sua essência: fomentar o turismo a partir da gastronomia. A iniciativa é da Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu (Atema) e parceiros. “A gastronomia está muito ligada ao turismo como um todo e por isso decidimos realizar o segundo Festival. Tem tudo para ser um belo evento. É um Festival aberto, para a comunidade, acessível”, avalia o presidente da entidade, Andrews Batista.

O Festival está no formato de circuito gastronômico, o que permite que os visitantes percorram vários estabelecimentos – inclusive no mesmo dia. Os pratos têm valores fixos, promocionais. Custarão R$ 29,90. “É um valor acessível e quem degustar vai ficar supersatisfeito”, sinaliza Batista. Os 11 restaurantes participantes do evento terão cardápios próprios e horários de atendimento também. Alguns, vão oferecer o prato do Festival no almoço. Outros, no jantar. E ainda, tem endereços que vão abrir com o prato no café da manhã, para a primeira refeição do dia.

Andrews e Aline, na organização do evento: expectativa é de sucesso, novamente
Andrews e Aline, na organização do evento: expectativa é de sucesso, novamente

Para a edição, uma das novidades do circuito são as ações paralelas. Como é o caso do Passeio de Barco Interpontes (leia mais no quadro). Duas datas já estão programadas (dentro dos dias de realização do Festival). “Entendemos que vem gente de outras regiões que podem ficar mais de um dia aqui também”, avalia o presidente da Atema.

Diferente da edição de 2016, os pratos não seguem a culinária regional. Na verdade, essa liberdade criativa dada para cada estabelecimento envolvido, garante que agora, todos os paladares sejam melhores contemplados. “A gente tem opções para todos os paladares, são pratos diferenciados e exclusivos para o Festival. Quem for, vai ter essa experiência gastronômica. Os pratos estão bem atrativos mesmo”, ressalta a coordenadora de conteúdo e social mídia, Aline Graeff, da Girafa Comunicação, empresa que dá o suporte de comunicação para o evento.

Todos os endereços que participam do Festival estarão identificados. Além disso, um site foi criado para divulgar a programação do circuito gastronômico, bem como, um livreto com todas as informações reunidas. E para quem é fã de uma boa refeição – e do circuito – vai ter cartão-fidelidade, uma novidade da edição. “Ele será dado para quem completar a visita em oito restaurantes. Com ele, a pessoa que fechar este número, ganha um avental exclusivo e um workshop de culinária oferecido pelo Senac”, conta Aline.

SERVIÇO

A lista completa dos pratos e dos restaurantes, pode ser conferida no site de divulgação do evento, que também traz os endereços e horários de funcionamento. O endereço é: www.gastronomiavaledoiguacu.com.br. Além deste canal, as redes sociais do Festival já estão em funcionamento.

Passeio de Barco Interpontes

O Interpontes, passeio embaixo das três pontes do Iguaçu, começou tímido, em 2015, exatamente no dia 12 de setembro daquele ano. Trata-se de um percurso que dura cerca de 40 minutos, sob a Domício Scaramella, Machado da Costa e a ponte do Arco. Com a batuta na mão está o capitão Dago Woehl, dono da embarcação e também do Parque Histórico Iguassu, outro local apoiador das ideias da Atema para o fomento do turismo.