Desde setembro, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo de União da Vitória está funcionando novamente na sua antiga casa. É ali, na Manoel Ribas, em frente ao Clube Apolo. Conforme a equipe, funcionam no mesmo endereço também a Sala do Empreendedor e a venda de artesanato.
E, embora pareça tudo apertadinho, sim, tem funcionando com tranquilidade e com boa movimentação, especialmente na reta final do ano, quando os roteiros turísticos são lembrados mais e quando o que é feito na terrinha ganha ainda mais visibilidade.
Em julho, artesanato migrou para lá
Como mostrou O Comércio na ocasião, por iniciativa da equipe da Feira União das Artes, a central de informações turísticas deixou de apenas fornecer endereços interessantes.
Desde julho, quem busca o espaço para conhecer melhor o que a cidade tem de bonito, também encontra beleza nas peças artesanais feitas em tapeçaria, cerâmica, telas, sabonetes e até em chinelos.
A produção é dos 22 artesãos que antes só expunham seus talentos na Estação União, aos sábados, ao lado da venda dos produtos agrícolas.
Para o VERÃO, haverá novidades em produção e também nos horários de venda do artesanato
Expediente
O espaço abre todos os dias, inclusive até o meio-dia de sábado. Nos dias de semana, o atendimento é das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.