Turismo Rural: Grupo de Irineópolis visita propriedades em Campo Alegre

Viagem técnica buscou oportunizar a vivência em produtos turísticos baseados na experimentação do cotidiano de uma típica propriedade rural

·
Atualizado há 11 anos

Na pousada Casa AntigaNa quarta-feira, 14, uma equipe organizada pelo escritório municipal da Epagri de Irineópolis, participou de uma visita técnica ao município de Campo Alegre.  Agricultores, professores, representante da Câmara de Vereadores e da prefeitura integraram o grupo que visitou propriedades que trabalham com turismo rural. A viagem teve como objetivo uma troca de experiências e intercâmbio em empreendimentos da área rural do município de Campo Alegre que possuem uma trajetória de sucesso.

Na pousada Casa Antiga em Campo AlegreA visita

No Rancho das Cabras os visitantes puderam conhecer a fabricação artesanal de queijos, leite, e iogurte de cabra. Os animais são dóceis e carinhosos e encantam os visitantes. A propriedade de José Angelo Lyra impressiona pela limpeza e pelo capricho no cuidado das cabras: cada uma têm, inclusive, nome próprio. Além disso, o rancho é exemplo na região também na produção de hortaliças orgânicas.

Já na Pousada Casa Velha, que fica em uma pequena propriedade rural de mão de obra familiar situada ao redor de uma grande área verde preservada, o grupo teve a  oportunidade de contato direto com natureza bem preservada. Na pousada a família de agricultores comercializa geléias, queijos, pães e artesanatos feitos por agricultores familiares da região e oferece hospedagem em uma centenária casa colonial, além de refeições com pratos típicos coloniais da região, como a carne de ovelha.

No Rancho das Cabras conheceram a história do casal proprietário e o manejo com as cabrasA troca de experiências proporciona novos horizontes para esses agricultores que já tem investido e pretendem investir ainda mais no Turismo Rural em Irineópolis. A viagem técnica buscou oportunizar aos participantes a vivência em produtos turísticos baseados na experimentação do cotidiano de uma típica propriedade rural. Além disso, os participantes puderam trocar experiências com os proprietários que se utilizam da paisagem rural e da culinária típica como atrativo turístico. A intenção da Prefeitura de Irineópolis por meio do fortalecimento do turismo é a geração de emprego e renda nas propriedades do município e a valorização do potencial que Irineópolis tem a oferecer.

 Da Assessoria