Vinhos e charutos ganharão degustação especial na Argentina, em 2020

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Reprodução/facebook Clos de los Siete).
(Foto: Reprodução/facebook Clos de los Siete).

Mendoza, na Argentina, propõe uma experiência exclusiva para os amantes de vinhos e charutos. A cidade, aos pés da Cordilheira dos Andes, será o cenário da primeira edição do ‘The Cigar & Wine Tour’, de 16 a 19 de abril de 2020.

O evento visa estimular o prazer dos sentidos nesta proposta que reúne vinhos, gastronomia e tabaco, em meio às paisagens imponentes do centro-oeste do país. Os vinhedos Clos de los Siete e os charutos Davidoff Cigars se rederam às criações do enólogo francês Michel Rolland, uma das autoridades máximas do segmento, neste acontecimento impar.

‘The Cigar & Wine Tour’ deverá receber cerca de 150 convidados vindos do Chile, Uruguai, Argentina, Brasil e de outros países da América Central para compartilhar e apreciar o que melhor a vida tem a oferecer.

Os visitantes serão guiados durante três dias e duas noites por Rolland, em experiências e atividades particulares referentes aos vinhos. Entre elas, a degustação e exploração dos segredos da produção da bebida, ou ainda a proposta de um blend perfeito para acompanhar um charuto Davidoff.

A vinícola Clos de los Siete está situada no Vale do Uco, uma área semidesértica de Mendoza, onde as uvas encontraram terreno fértil para desenvolver a acidez ideal e atingir sabores intensos. A propriedade de 850 hectares é formada por quatro vinícolas administradas por famílias originárias de Bordeaux, na França. Os vinhos que levam seu nome são sinônimo de alta qualidade.

Mendoza é reconhecida mundialmente pela sua produção de vinhos, se destacando principalmente pela uva Malbec. A região, maior produtora da bebida na América Latina, possui mais de mil vinícolas abertas à visitação. Cercada de belezas naturais que se dividem entre os picos nevados da Cordilheira, lagos, rios e desertos, a cidade oferece um dos roteiros de viagem mais incríveis da América do Sul.