Assessoria
Durante dez dias, acadêmicos do Projeto Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) vivenciaram novas experiências no município de Irineópolis, trabalhando com diversos grupos e identificando os segmentos prioritários para o desenvolvimento local. O Projeto que iniciou na quinta-feira 13, e é promovido pela Udesc.
Durante todos os dias, os acadêmicos levam atividades às escolas, asilo, Apae, hospital, grupos de terceira idade e nas comunidades rurais. Entre os temas tratados a reciclagem do lixo, drogas, sexualidade, curso de liderança, curso de oratória e boas práticas de manipulação de alimentos, além de dicas para o acesso ao Ensino Superior por meio da feira de profissões.
A operação contou com a participação de acadêmicos, servidores professores e técnicos administrativos, desenvolvendo ações nas áreas da Extensão Universitária Brasileira: educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos e justiça, cultura, comunicação, trabalho e tecnologia e produção. Outra ação desenvolvida foi o Cine Rondon que aconteceu em comunidades rurais e todos os dias no centro da cidade, na praça em frente e Igreja Matriz e no Centro de Uso Múltiplo.
O projeto teve total apoio da prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Comunitário.