Ciclistas querem mais espaço para pedaladas

Trabalhadores que dependem do transporte reclamam da falta de ciclovia em São Cristóvão

·
Atualizado há 11 anos

Ciclistas
Trecho deve receber investimento a partir de investimento estadual

A doméstica, Denise Anhaia já foi atropelada por estar fora da ciclovia. Ela garante que tentou usar o caminho correto mas, a quantidade de buracos, tampados pela chuva, fizeram com que preferisse a rua. O problema, denunciado por ela, se arrasta há algum tempo e tem endereço certo. “É ali, embaixo da ponte de ferro”, explica.

Um pequeno trecho da indicação feita por Denise está desassistido. Ele fica entre o antigo Clube Floresta e o popular “bar do cotovelo”, no início do distrito de São Cristóvão. “Falta ciclovia neste pedaço e o que tem está cheio de buraco e nos dias de chuva não tem como andar por ela”, ressalta. O local é bastante movimentado, especialmente por trabalhadores que, nos horários de pico, usam o endereço para chegar ou sair da empresa. Mais do que ciclistas, o local recebe também uma grande quantidade de veículos e é caminho obrigatório para quem está em São Cristóvão e precisa alcançar o outro lado da ponte Machado da Costa.

De acordo com a equipe da Secretaria de Obras de União da Vitória, o trecho em questão não é municipal mas sim estadual. “Estamos tentando junto ao Departamento de Estradas e Rodagem um projeto para analisar isso”, confirma o secretário, Jair Brugnago. Conforme ele, o local está, de fato, descoberto de obras mas, a partir dessa negociação, pode ganhar mais atenção. Contudo, não há previsão de datas ou outros prazos para isso.