Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que oferece vagas para o município de Caçador para estágio de direito, administração e ensino médio. O prazo máximo de inscrição é dia 13 de dezembro e a seleção será composta de duas fases: uma classificatória e outra eliminatória. A novidade deste ano é que não será cobrada taxa de inscrição.
A primeira etapa será feita por meio da nota de desempenho acadêmico do candidato, que deverá ser informada já no momento da inscrição assim como outros dados necessários. Para os estudantes do ensino médio a nota será uma média das disciplinas definidas em edital, e para os de graduação e pós-graduação será utilizado o índice de mérito acadêmico acumulado do curso.
Em seguida, será criada uma lista de notas dos estudantes – da maior para menor – de acordo com as notas informadas, que será disponibilizada no sistema interno (intranet) do MPSC para consulta dos gestores.
Com o ranking de notas em mãos, os gestores poderão selecionar o estudante com melhor classificação disponível e iniciar a etapa eliminatória do processo. Nesta etapa será agendada uma prova a ser realizada no local da lotação da vaga ofertada. O resultado da prova objetiva poderá ser divulgado no dia ou dias após a realização.
Caso o candidato seja aprovado, será iniciada a contratação. Os estudantes que não atingirem a média prevista serão eliminados da lista de habilitados para estágio.
Passo-a-passo para o candidato
Fazer o cadastro no site do MPSC;
O candidato deverá se inscrever no edital específico de seu curso (essa é a inscrição que garante a participação no processo seletivo para o curso desejado);
O candidato poderá escolher mais de uma Comarca para realizar estágio (assim que for contratado para uma das Comarcas escolhidas, as outras opções serão deletadas);
Será possível escolher também, quando disponível no edital, o período de realização do estágio (matutino e vespertino) e, para os cursos de Direito, a área desejada (criminal e/ou civil);
O candidato deverá informar sua nota de desempenho acadêmico segundo as regras estipuladas no edital do MPSC.
Matéria Portal Caçador Online