A partir dessa segunda-feira, 14, os Correios implantaram o SEDEX 12 – serviço de remessa de documentos e mercadorias com entrega garantida até as 12 horas do dia útil seguinte. O serviço amplia a família SEDEX dos Correios.
O SEDEX 12 será instalado nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo (interior). Nesses 17 estados, haverá tanto a captação como a distribuição do SEDEX 12. Serão mais de mil localidades atendidas.
Em Santa Catarina, as cidades credenciadas inicialmente para captação do novo serviço são Florianópolis e São José. Já nos estados de Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e a capital de São Paulo, ocorrerá somente a captação do SEDEX 12.
Com o novo serviço, o cliente terá acesso a três tentativas de entrega em dias consecutivos (sendo a primeira até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem), possibilidade de rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e indenização automática por extravio, dano ou avarias.
De abril a junho de 2012 e julho a outubro de 2012 foram realizadas, respectivamente, a 1° e 2° fases do teste piloto. A estapa que teve início na segunda-feira, 14, é a 3ª etapa, que implanta o SEDEX 12 em caráter definitivo nos serviços dos Correios.
Este novo serviço não estará disponível em localidades que já tenham a distribuição do SEDEX 10.