Eleitores da região não precisam realizar o Recadastramento Biométrico

·
Atualizado há 11 anos

SAMSUNG
Chefe do Cartório Eleitoral de Porto União, Brainer Kirst (Ricardo Silveira/Jornal O Comércio)

O Recadastramento Biométrico ainda não se faz necessário para os eleitores da 25ª Zona Eleitoral de Porto União, que abrange também os municípios de Irineópolis e Matos Costa. O recadastramento consiste na coleta de impressões digitais e fotografia do eleitor. Alguns eleitores estão procurando o cartório local para realizar o recadastramento.

Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral de Porto União, Brainer Kirst, ainda não existe uma previsão de quando o recadastramento irá ocorrer no município. “Ainda não temos uma previsão de quando haverá o recadastramento, pois existem diversos fatores como metodologia e o custo para esse processo”, afirmou.

Ainda segundo Kirst os eleitores que possuem alguma pendência com a Justiça Eleitoral podem procurar regular sua situação. “Eleitores que se mudaram para Porto União, ou que se casaram tendo alteração no nome, e até mesmo que mudaram de residência dentro do município e querem votar em uma seção mais próxima, podem procurar o cartório”, finalizou.

Em União da Vitória

O Recadastramento Biométrico também não está sendo realizado na 33ª e na 153ª Zonas Eleitorais do Paraná, que envolvem os municípios de União da Vitória, Paula Freitas, General Carneiro, Cruz Machado, Bituruna e Porto Vitória.