Famílias recebem auxílio da Defesa Civil de Porto União

Com a chuva constante imóveis tiveram de ser cobertos com lonas e, bueiros desentupidos

·
Atualizado há 10 anos

defesa3A equipe da Defesa Civil de Porto União junto com a Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros do município trabalharam durante a tarde deste sábado, 7, no apoio as famílias afetadas pela forte chuva que persiste em toda a região. Conforme o monitoramento da Copel, às 19 horas, o nível no rio Iguaçu marcou 3,99m na régua de leitura instalada na margem no rio.

Os locais mais afetados no município foram o bairro Santa Rosa e região dos Conjuntos com alagamentos. Já no bairro Vice King, Loteamento Palmas e bairro Jardim Oliveira, muitos terrenos sofreram deslizamentos. “Geralmente a estrutura é muito fraca, falta de drenagem o que acaba fazendo cair esses muros ou barrancos”, explica o coordenador da Defesa Civil, Adhemar Lírio. Nesses pontos foram colocadas lonas para evitar que mais terra deslize.

Nos lugares onde foram registrados alagamentos, a equipe da Secretaria de Obras desentupiu os bueiros, o que ajudou a baixar o nível da água. Em algumas estradas do interior também foram registradas quedas de barreiras, mas nenhuma via precisou ser interditada. Uma equipe de Obras foi até os locais afetados para realizar serviços de emergência.

A Defesa Civil de Porto União disponibilizou um número de emergência, (42) 8432 9587. Quem precisar de ajuda também pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Acompanhe o monitoramento do nível do rio pela página Clima Regional do Portal Vvale.

Da Assessoria