A publicação da tabela com os valores utilizada para o cálculo do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 foi autorizada na quinta-feira, 12, pelo governador do Paraná, Beto Richa. Para o próximo ano o imposto apresenta desconto.
Um dos motivos para a queda é a diminuição no preço da tabela dos veículos. O imposto ficará 4% mais barato para os proprietários de automóveis, 5,6% para caminhões e 3,4% para motos.
Segundo levantamento do Governo do Paraná, o Estado possui uma frota de 6,1 milhões veículos, sendo que 4,2 milhões devem recolher o IPVA, resultando em um crescimento de aproximadamente 7% a mais do que em 2013.
São estimados pela Receita Estadual uma arrecadação com o imposto em 2014 de R$ 1,95 bilhão. O valor é 15% a mais do que em 2013, sendo que 50% do arrecado com o IPVA será destinado aos municípios.
O proprietário poderá quitar o imposto no mês de fevereiro e garantir 5% de desconto. Entre os meses de março e julho o IPVA também pode ser quitado à vista, nesse caso sem desconto, ou com parcelamento de acordo com o final da placa do veículo.
Recesso do Ciretran
Durante o período de final de ano a 4ª Ciretran de União da Vitória estará em recesso durante alguns dias. Em 23, 24, 30 e 31 de dezembro, o órgão não terá expediente externo. O período será utilizado para manutenção de sistemas e serviços externos.
Segundo o chefe da 4ª Ciretran, Carlos Alberto Santos, os trabalhos voltam a normalidade a partir do dia 2 de janeiro. “A partir dessa data temos diversos agendamentos de provas praticas e teóricas. Desta forma o trabalho retornará ao normal”, enfatizou.