Desde o início dessa semana os empregadores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que tenham em suas empresas mais de dez empregados registrados, que por sua vez estejam registrados no programa de Conectividade Social da Caixa Econômica Federal, devem realizar suas transações com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela internet.
A nova Certificação Digital deve ser realizada exclusivamente pelo portal da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) no endereço www.conectividade.caixa.gov.br.
Os atuais certificados, em dispositivos móveis (disquete, CD) serão permitidos até 11 de março, mas desde segunda-feira, 18, não são mais válidos para transmissão de arquivos ou acesso aos serviços online do FGTS.
A Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv) já disponibiliza a nova certificação padrão ICP-Brasil, pelo site: www.aceuv.com.br.
Um dos objetivos da transformação é a simplificação do processo de recolhimento do FGTS. Seguido pela redução dos custos operacionais por parte do empregador.