A chuva que caía desde a segunda-feira em União da Vitória não inibiu as monitoras do Estacionamento Rotativo de União da Vitória durante o serviço que lhes compete como orientação, colocação dos cartões de horário para estacionamento e aplicação de multa, caso necessário para os veículos que estiverem em desacordo com as normas da nova empresa. Os primeiros dias da obrigatoriedade dos cartões transcorreram sem impasses.
A nova empresa do Estacionamento Rotativo Décio Pacheco e Cia Ltda foi a vencedora da licitação para o serviço do estacionamento que é denominado de área azul. O serviço consta de placas indicativas dos locais que contam com o serviço, além da presença de monitoras devidamente uniformizadas.
A gerente da nova empresa, Keila Pacheco Magnani, lembra que até o dia 16 de julho não era obrigatória a utilização dos cartões. A empresa realizou neste período a conscientização dos motoristas sobre as novas regras.
Sendo que agora os usuários têm três opções de cartões: cartão de 30 minutos ao valor de 50 centavos, cartão de uma hora ao valor de 1 real e cartão de duas horas ao valor de 2 reais.
Multa
Os veículos em desacordo receberão avisos de irregularidade que deverão ser ajustados perante as monitoras, ou no endereço da empresa que fica na Rua Barão do Rio Branco. O valor da regularização é de 11 reais e o proprietário do veiculo receberá dez cartões de uma hora para uso futuro, com intuito de, assim, evitar novas notificações.
Ainda, se o veículo permanecer na vaga depois de notificado e sofrer nova notificação na mesma vaga, poderá regularizar mediante o pagamento de 10 reais, porém sem receber conversão em cartões. O valor da regularização anteriormente era de 5 reais.