A alta procura por locação de imóveis em União da Vitória e Porto União tem aquecido bastante o mercado. Quem tem imóveis residenciais vagos, tem a garantia da locação imediata. Quem diz isso é Vivian Vargas, dona de um empreendimento imobiliário que atua há seis anos nas cidades irmãs. “Hoje, se forem cadastrados 50 imóveis para locação, em uma semana todos já vão estar locados”, destaca Vivian.
Para ela, a demanda aumentou muito nos últimos anos. Ele credita isso na consolidação das cidades irmãs como Polo Universitário, além do grande número de transferências de órgãos públicos para nossas cidades e a implantação de novas empresas. “Muitas pessoas estão vindo para cá, transferidas de órgãos públicos”.
Os imóveis mais compactos ainda lideram a lista de procura. Hoje, quem quer um imóvel, exige praticidade, conforto e que tenha vaga para garagem. Muitos novos locatários não se preocupam com o valor do imóvel, o que conta mesmo na hora da escolha é o conforto e o bem estar.
Para a profissional, os imóveis pequenos atendem a demanda dos estudantes. Mas muitos já procuram outros tipos de imóveis e optam em dividir com outras pessoas. A procura maior dos universitários acontece entre os meses de novembro e janeiro.
Vivian também comenta que a inadimplência é quase nula quando se diz respeito a locação de imóveis em nossas cidades. Hoje, o que ela mais vê são jovens casais que procuram um imóvel para começar uma nova vida. “Todo mundo procura a casa própria, mas sempre vai ter aquele que vai depender do aluguel”.
Ela ainda da uma dica para quem tem vontade de investir no ramo. “Construam casas para locação. Nosso povo ainda prefere casa a apartamento”.