O Governo do Estado recebeu nesta quarta-feira, 9, a confirmação de que o Ministério da Fazenda e a presidente Dilma Rousseff autorizaram o executivo catarinense a realizar a operação de crédito externa junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) no valor de US$ 55 milhões — cerca de R$ 120 milhões — para obras rodoviárias no Planalto Norte Catarinense. A iniciativa contempla o Programa de Integração Viária do Planalto Norte do Estado de Santa Catarina (Provias).
A informação foi repassada pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, em reunião em Brasília, com o governador Raimundo Colombo e a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Martini.
O financiamento havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, passou agora pelo executivo federal, e será encaminhado ainda nesta semana para o Senado. O valor vai garantir 110 quilômetros de pavimentação para a região do Planalto Norte Catarinense.
“Na próxima semana, o Senado tem sessão concentrada e esperamos que a operação já possa ser aprovada. A partir daí, poderemos assinar o contrato e realizar as obras que vão beneficiar toda a região do Vale Norte, como as cidades de Rio do Sul e Doutor Pedrinho”, explicou a secretária Lourdes Martini.