A Agência do Trabalhador de União da Vitória divulgou os documentos necessários para quem precisa retirar o seguro desemprego.
Documentos originais
– Requerimento do Seguro: Folha verde e folha marrom
– Carteira de Trabalho
– CPF e RG ou Carteira de Motorista
– Cartão Cidadão ou extrato atualizado do PIS
Cópias
– Carteira de Trabalho: Folhas de identificação (página da foto e dados pessoais); folha do registro da empresa que foi demitido; folha de observação (se tiver)
– CPF e RG ou Carteira de Motorista: Em caso de perda ou roubo apresentar cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.)
– Termo de Rescisão
– Comprovante de Residência: Conta de água, luz ou telefone atualizada
– Comprovante de Saque do FGTS
– Em caso de requerimento Judicial apresentar cópia do Termo de Audiência
O contribuinte terá de 7 à 120 dias após a rescisão de contato para requerer o seguro desemprego. Esse benefício permite uma assistência financeira temporária. O valor varia de acordo com a faixa salarial, sendo pago em até cinco parcelas, conforme a situação do beneficiário.
Serviço
A Agência do Trabalhador de União da Vitória atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.